domingo, 4 de novembro de 2012

Tabela CFM


header-tabela-cfm
O pecuarista investe em genética pensando em produtividade e produção de mais arrobas. Afinal, obter rentabilidade é o objetivo comum de quem investe em reprodutores para multiplicar o seu rebanho, produzindo bezerros e bois gordos de alto rendimento.
Atenta a este cenário, a Agro-Pecuária CFM reforça sua posição inovadora e lança ao mercado, o CFM BullTrade durante o leilão virtual que acontecerá dia 12 de novembro, com a oferta de 500 reprodutores Nelore, mais uma oportunidade de compra de touros Nelore CEIP, com vantagens inéditas e uma forma de pagamento que ajuda o produtor a planejar ainda melhor o seu negócio. Trata-se do sistema CFM BullTrade, criado especificamente para este evento. Além disso, o evento continua com as facilidades tradicionais dos eventos CFM: a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi – SBA – e o pagamento em 14 parcelas (2+2+10).
E as vantagens de frete serão mantidas, incluindo frete rodoviário grátis para cargas fechadas (16 e 24 touros) e entrega gratuita de qualquer quantidade de touros em pontos estratégicos (Aquidauana/MS, Cuiabá/MT, Goianésia/GO, Gurupi/TO e Correntina/BA).
O sistema BullTrade é uma nova e atrativa forma de pagamento, tendo como base o preço futuro da arroba do boi gordo. Quem explica essa nova modalidade de negócio é Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM. “Especificamente neste evento, a novidade é o lançamento do CFM BullTrade, onde os clientes que adquirirem touros no evento  do dia12 de novembro poderão optar pelo pagamento em parcela única, baseado em arroba, somente em 2013. Isto é: pagamento único, em maio ou outubro de 2013 com o valor indexado em arroba de boi gordo“.
Para entender melhor o sistema de pagamento CFM BullTrade:
1 – Na batida do martelo a CFM transforma o valor de compra do reprodutor em arrobas de boi gordo, de acordo com a cotação da arroba no mercado futuro da BM&F para maio ou outubro de 2013;
2 – O pecuarista poderá escolher qual é a melhor forma de pagamento, em 14 parcelas (2 + 2 + 10), sistema CFM BullTrade para maio ou sistema CFM BullTrade para outubro.
Nos dois últimos casos, o “valor” da compra dele passa a ser o total de arrobas, calculado no momento do fechamento da negociação. E no dia do pagamento, o valor será o resultado da multiplicação das arrobas pelo valor real do fechamento do vencimento do contrato na BM&F no mês escolhido.
Com o CFM BullTrade, se na época do pagamento o valor da arroba estiver mais baixa que a cotação  usada na compra do touro, o cliente pagará um valor menor para a CFM do que o valor do animal na batida do martelo. E no caso de alta, o produtor também terá valorização na venda de boi gordo, vaca descarte ou até bezerro, assim, o cliente continua com a mesma relação do gerenciamento financeiro.
“É a forma que a CFM encontrou para ser mais parceira, mostrando nosso compromisso com a rentabilidade de nossos clientes”, finaliza Luis Adriano Teixeira.
E não é só isso. Como o sistema CFM BullTradepossibilita travar o valor do touro na arroba do boi, caso o cliente queira de proteger de possível alta da arroba na época do pagamento, a CFM oferece a opção de manter o teto máximo do valor na cotação utilizada na indexação da compra do touro. Para isso, basta solicitar o seguro de valor máximo, correspondente a 5% do valor da batida do martelo, para que, no mês desejado, o preço se mantenha igual. “Este valor funciona como o seguro de preço. Se, na data do pagamento, a cotação estiver elevada, a CFM garante que o produtor pagará o preço que ficou combinado no momento da compra e no caso da cotação baixar, o produtor paga o valor da arroba menor e a CFM se responsabiliza pela diferença das cotações”, explica Luis Adriano.
Veja os exemplos:
Venda de Touros
*Os valores são meramente ilustrativos, utilizando como base as cotações da BMF para o mercado futuro do fechamento do dia 15/out/12 e um touro CFM no valor de R$ 4.500,00.
Estrategia
Para obter mais informações ou catálogo, ligue para 0800 127 111 ou mande e-mail faleconosco@agrocfm.com.br.

Planilha BullTrade CFM
Baixar o catálogo em Excel
FONTE: agrocfm.com.br

Nenhum comentário: