quinta-feira, 28 de março de 2013

Cortes bovinos podem ser beneficiados por zonas de exportação

As Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) são áreas de livre comércio com o exterior e podem contribuir para agregação de valor para produção exportável, como, por exemplo, os cortes especiais de carne bovina

Crédito: Ilustrativo
O argumento foi apresentado nesta segunda-feira, 25 de março, pelo assessor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Gustavo Sabóia Fontenele e Silva, durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina, em Brasília.

De acordo com o assessor do Mdic, 80% da comercialização dos produtos da ZPE devem ser destinadas ao exterior. Segundo ele, entre os principais benefícios para as indústrias se instalarem estão a suspensão de impostos, procedimentos administrativos simplificados e liberdade cambial. A instalação de um parque industrial contribui para a modernização da indústria, atrai investimento estrangeiro, promove a difusão tecnológica, cria empregos e aumenta a competitividade das exportações do país.

Existem 24 zonas criadas e instaladas nas regiões menos desenvolvidas do País, objetivando reduzir desequilíbrios regionais. Entretanto, cinco estados - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Piauí e Ceará - estão se desenvolvendo mais rapidamente, explicou.
FONTE: EXPRESSO MT

Nenhum comentário: