quarta-feira, 6 de março de 2013

Duas forças atuam sobre o mercado do boi gordo em MT


A oferta de animais se mostrou enxuta em Mato Grosso no mês passado. A escala ficou em 7,91 dias, bem abaixo dos 10,4 dias de janeiro e os 11,31 de dezembro


Seguindo contra a restrição de oferta, foram relatados em algumas macrorregiões casos de cigarrinhas nas pastagens, prejudicando a forrageira e diminuindo sua capacidade de suporte aos animais.

Assim, o preço da arroba do boi gordo está sob influência de duas forças antagônicas, uma puxando os preços para cima e outra para baixo, gerando um cenário firme de preços em fevereiro. Durante todo o período, foram verificados três fechamentos semanais com valores acima da abertura, registrando média de R$ 84,23/@ em fevereiro, uma alta de 0,37% em relação ao mês anterior, quando a arroba era cotada, em média, a R$84,52.

No entanto, com o atual período de safra vivenciado pela bovinocultura de corte mato-grossense a pressão baixista sobre o preço da arroba do boi gordo tende a aumentar, fazendo com que os rumos do mercado se torne mais incerto.

fonte: midia news

Nenhum comentário: