quinta-feira, 14 de março de 2013

Grupo Marfrig emite posicionamento sobre demissões em São Gabriel (RS)


Por Andre Sulluchuco 
O Grupo Marfrig está adequando as operações da unidade São Gabriel (RS) ao momento de baixa oferta de gado para abate no Rio Grande do Sul, a companhia informou em nota.
Este período de baixa oferta, segundo a companhia brasileira, é acentuado pela contínua comercialização de gado em pé para outros estados e exportações. "As adequações promovidas pela Marfrig em São Gabriel incluem demissões e visam manter a sustentabilidade do sistema produtivo na região", disse. 
O Grupo Marfrig está formado pelos segmentos de negócios Seara Foods e Marfrig Beef, opera através de 9 complexos agroindustriais instalados nos municípios gaúchos de Capão do Leão, Alegrete, Bagé, São Gabriel, Pampeano, Roca Sales, Caxias do Sul e Frederico Westfalen, além de um centro de distribuição em Santa Rita, na Grande Porto Alegre. 
O Grupo Marfrig é uma das maiores fomentadoras da atividade agropecuária sustentável no Estado com 9 mil funcionários, 800 produtores integrados de aves e suínos e 3.000 fornecedores de bovinos e ovinos.
"Com programas específicos para o desenvolvimento de raças e sistemas de produção sustentável no RS, a empresa atua em parceria com uma rede de entidades locais totalmente alinhadas com o desenvolvimento sustentável do Estado", finalizou o Grupo Marfrig.
FONTE: CarneTec

Nenhum comentário: