sexta-feira, 22 de março de 2013

Programa do Beef Summit Sul



Beef Summit RS

O Futuro da Pecuária no RS
5 de abril de 2013 | Teatro CIEE - Porto Alegre, RS

Veja o programa completo:
 
08:00hrs - inscrições e entrega de materiais
 
08:30hrs - abertura com Miguel Cavalcanti (BeefPoint) e Fernando Lopa (ABHB).
 
09:00hrs -  
A jornada da construção de uma marca de carne bovina reconhecida no mundo: passado, presente e futuro. Estudo de caso da Carne do Uruguai. Silvana Bonsignore: responsável pelo marketing da carne uruguaia há mais de 20 anos. Um caso de grande sucesso, mesmo com recursos escassos.
 
09:30hrs -  
Como o Marfrig vende suas melhores marcas de carne bovina ao redor do mundo? Como se diferencia? Como agrega valor? O que a região Sul pode aprender com a experiência global do Marfrig em vendas de produtos especiais?
 
Renato Galindo. Executivo com 28 anos de experiência na Área de Proteína Animal, Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas,  com sólidos conhecimentos teóricos e práticos em todas as operações industriais de frigoríficos de bovinos. Atualmente ocupa a função de Gerente de Linhas Especiais do Grupo Marfrig, responsável pelo posicionamento estratégico/comercial das principais marcas do Grupo.
 
10:00hrs - coffee break, relacionamento e bate papo.
 
11:00hrs -  
Como montar um programa de carne com marca, e garantia de qualidade ao longo do tempo: lições aprendidas. Roberto Barcellos: grande experiência no Brasil com diversos programas de carne de alta qualidade.

11:30hrs - 
 
Estudo de caso de programa de carne de qualidade focado em diferenciação, segurança e rastreabilidade. O que podemos aprender com a Carne Hereford sobre venda de carne com marca? Guilherme Dias (Associação Brasileira de Hereford e Braford).
 
12:00hrs -  
Estudo de caso de um frigorífico focado em qualidade, marca e produtos especiais. Miguel Goulart: executivo do frigorífico Pul, no Uruguai (Minerva), especialista internacionalmente reconhecido no setor de frigoríficos.
 
12:30hrs - horário livre para almoço / degustação de lanches Pampa Burguer.
 
14:00hrs -  
Como o RS pode e deve vender sua carne para o resto do Brasil e do mundo? Quais as oportunidades? O que precisa ser feito? Roberto Grecellé (Sebrae): especialista em agronegócio com vivência profissional tanto no RS quanto em outras regiões do Brasil.

14:30hrs -
 
Experiências com criação de programas para valorização da qualidade dos produtos do RS: estudo de caso de denominação de origem. Angelo Aguinaga (Sebrae): grande experiência com agregação de valor de produtos agropecuários e organização de produtores.

15:00hrs -
 
Como se vende carne de qualidade no Brasil e no mundo? O que podemos aprender com quem já vende qualidade, com sucesso? Quais os bons exemplos do Guia de Marcas de Carne Bovina do Brasil? Miguel Cavalcanti (BeefPoint): especialista em mercado do boi e marketing da carne.

15:30hrs - coffee break, relacionamento e bate-papo.

16:30hrs - 
 
Como vender qualidade dentro do mercado gaúcho? Como criar envolvimento emocional com o cliente? Estudo de caso da Cerveja Polar. Mariana Balestra. Diretora de Atendimento na Paim Comunicação.

17:00hrs - 
 
O que podemos aprender com a ascensão do vinho gaúcho no mercado nacional? Como investir em qualidade? Como construir uma marca? Como se posicionar quando já existem inúmeras opções de qualidade? Como atuar num mercado concorrido? Rinaldo Dal Pizzol.
 
Vinícola Dal Pizzol e um dos grandes especialistas em vinhos do Rio Grande do Sul.

17:30hrs - 
 

 
Quais são os planos da pecuária de corte na região Sul para os próximos 10 anos? O que se deve esperar, fazer e buscar para que se colha os frutos do enorme potencial de mercado que tem? Uma visão estratégica para a pecuária de corte.
Fernando Velloso. Médico Veterinário pela UFRGS com treinamento em Farm Management na Austrália. Foi gerente de Operações da Associação Brasileira de Angus e Gerente do Programa Carne Angus (2001 a 2010). Também atuou como gerente de Operações Exportação de Gado Vivo, Frigorífico Minerva S/A (2011 a 2012). É inspetor Técnico Credenciado – Associação Brasileira de Angus. Sócio e diretor da empresa Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha (desde 1998), empresa dedicada ao suporte técnico e comercial a produtores de genética e a consultoria em projetos de produção de genética e de carne de qualidade.

18:00hrs - Coquetel de encerramento com degustação de vinhos e cachaç
 
a de qualidade do RS, doces de Pelotas com denominação de origem, certificação e rastreabilidade. E degustação de carnes especiais Hereford, preparadas pela equipe do Restaurante Vermelho Grill.

20:00hrs - encerramento do evento.
 
Obs.: O programa poderá sofrer pequenas alterações.
 
Um evento que pensa em todos os detalhes para convencer, ensinar e inspirar todos a pensarem em qualidade, marketing e diferenciação.

Nenhum comentário: