domingo, 28 de abril de 2013

RS espera vacinar 13,3 milhões de cabeças de gado contra febre aftosa

Campanha será lançada em Cristal, na Região Sudeste do estado.
Secretário da Agricultura estima que 90% da meta será alcançada.

Ceará bate meta da vacinação contra febre aftosa (Foto: Adagri/Divulgação)Febre aftosa preocupa governo do Rio Grande do
Sul (Foto: Adagri/Divulgação)
O governo do Rio Grande do Sul espera imunizar 13,3 milhões de cabeças de gado bovino e bubalino contra a febre aftosa neste ano. Na próxima quarta-feira (1), será lançada pelo governador em exercício, Beto Grill, no município de Cristal, na Região Sudeste do estado, a primeira etapa da campanha de vacinação.
Com o slogan "A saúde do rebanho gaúcho também depende de você", a campanha realizada pela Secretaria da Agricultura do Estado inicia com a intenção de conscientizar os produtores e proprietários de animais sobre a importância da vacinação.
De acordo com o Secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, a ação preserva o patrimônio do pecuarista e contribui para a economia do estado, mantendo a aftosa longe das fronteiras. "Com a união e o esforço de todos neste verdadeiro ato cívico, vamos ultrapassar os 90% de vacinação", garante.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa conta com o apoio do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag) e do Ministério da Agricultura. De acordo com o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, a mobilização é um marco para mostrar que o produtor deve estar consciente e realizando sua parte na defesa sanitária do estado.
fonte: G1-RS

Nenhum comentário: