segunda-feira, 8 de abril de 2013

RS: Sindicato da Alimentação pressiona Grupo Marfrig pelas demissões massivas

Por Andre Sulluchuco

O vice-presidente do Sindicato da Alimentação, Darci Pires da Rocha, se reuniu na semana passada com o deputado estadual Catarina (PSB), na Assembléia Legislativa. O encontro teve como pauta principal o pedido de uma Audiência Pública para abordar o financiamento público do Grupo Marfrig e as demissões em massa de trabalhadores no município de São Gabriel (RS), além do fechamento da unidade frigorífica no Capão do Leão.
A notícia foi comunicada em nota pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas-RS (Sticap).
Com este encontro na Assembléia Legislativa, o Sindicato mais uma vez firma seu compromisso com o trabalhador exigindo uma discussão da empresa que consiga dialogar com o Sindicato sobre a maneira unilateral e sem discussão concretizada na  demissão em massa dos trabalhadores do Grupo Marfrig.
"É compromisso e obrigação do Sindicato defender os direitos dos trabalhadores. O Grupo Marfig teve uma decisão arbitrária e não discutiu com o Sindicato em nenhum momento. Queremos um diálogo para que o trabalhador não saia prejudicado", disse Darci Rocha.
O deputado Catarina o recebeu em seu gabinete, após participar da reunião semanal da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, protocolando o pedido junto à Comissão de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.
fonte: CarneTec

Nenhum comentário: