sábado, 4 de maio de 2013

Andrade negocia fim do embargo à carne


Ministro embarca para a China neste final de semana, onde também debate aquisição de milho

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, afirmou, em entrevista à agência estatal de notícias chinesa Xinhua, que planeja negociar com o governo chinês o fim do embargo à importação de carne bovina brasileira. As exportações para a China estão suspensas desde a confirmação de um caso atípico de vaca louca, no Paraná, divulgado no ano passado.
O governo brasileiro também planeja negociar o aumento das importações chinesas de carne suína, frango e milho. No ano passado, o Brasil exportou para a China 79 mil toneladas de milho de um total de 19 milhões de toneladas embarcadas. Em 2013, o parceiro comercial ainda não comprou milho do Brasil.
Andrade viaja para a China neste final de semana em sua primeira missão internacional como ministro. No roteiro, ele passará por Pequim e Xangai. Ele afirmou que a escolha é estratégica, já que o país é o principal parceiro comercial do Brasil no setor agrícola.
A missão também tem o objetivo de atrair investidores chineses para projetos de infraestrutura e portos. “ Com investimentos chineses nós poderemos aumentar nossa produção e reduzir custos de produção”, afirmou Andrade.
Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: