terça-feira, 18 de junho de 2013

Desempenho das carnes na primeira metade de junho

 

Completada a primeira metade de junho (10 de um total de 20 dias úteis), as exportações de carnes apresentam resultado aquém do observado em maio passado, mês em que foi registrado o (até agora) melhor desempenho de 2013. Assim, pela média diária, a receita cambial do período, de US$64,433 milhões, se encontra 5,1% abaixo da alcançada no mês anterior e corresponde, por enquanto, ao quinto pior resultado dos últimos 13 meses.

É verdade que, em relação a junho de 2012, a receita média diária atual apresenta excelente evolução, com ganho de 14,4%. Mas isso se deve, fundamentalmente, a um incremento de 22% (pela média diária) no volume embarcado de carne bovina e a uma melhora de mais de 16% no preço médio da carne de frango.

Mesmo assim, o preço médio da carne de frango registra, no momento, redução de quase 5% sobre o mês anterior, enquanto o volume embarcado (também pela média diária) sinaliza redução próxima de 2% em relação a maio passado, mês em que as exportações de produto in natura atingiram a marca das 313 mil toneladas e corresponderam ao melhor resultado dos cinco primeiros meses de 2013.


fonte: AviSite (Redação)

Nenhum comentário: