segunda-feira, 24 de junho de 2013

Marfrig em busca de uma marca forte, Bassi e Montana podem substituir Seara

A preocupação atual do grupo Marfrig é a organização da transição, após a passagem da marca Seara para o JBS. A empresa deverá definir, no entanto, uma marca forte para a comercialização de seus produtos, em substituição à Seara. Esta, importante nos setores de aves e suínos, havia sido comprada da Cargill em 2009.
James Cruden, presidente-executivo da Marfrig Beef, diz que isso entrará em discussão na empresa. Ele diz, porém, que o grupo já tem marcas tradicionais e com boa presença no mercado brasileiro, como Montana e Bassi. Independente do nome a ser focado, o executivo diz que os olhares da empresa estarão voltados para produção de carne bovina.
Segundo ele, o objetivo é buscar um crescimento anual de pelo menos dois dígitos a partir do próximo ano. Para atingir esse patamar de crescimento, o grupo poderá optar por novas indústrias ou ampliação das atuais.
A produção de frango continuará com foco na Ásia, Estados Unidos e Europa, onde o grupo já tem empresas voltadas para essa área.
Para marcar presença em carne bovina, o grupo busca programas de produção padronizada e certificada. A exemplo do que já faz com produtores das raças Angus e Nelore, o Marfrig está estabelecendo parcerias com produtores das raças Hereford, Braford e Wagyu.
Cruden acredita na evolução do consumo de carne bovina no país, com boa demanda por carnes de qualidade. Em uma escala de 100 para a carne de boi comum, a de Nelore natural tem valor de 110; a de Angus, 120 e a de Wagyu, 140.
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Comentário BeefPoint: Na Feicorte, já vimos embalagens de carne Wagyu com a marca Bassi, que deve ser uma tendência para as linhas de carnes especiais de outras raças, como: Angus, Hereford e Nelore Natural. O Marfrig deve se posicionar oficialmente nos próximos dias sobre os programas de fomento de carnes especiais. O mercado ficou um pouco apreensivo, depois que as marcas Seara Angus, Seara Hereford e Seara (Nelore) Natural passaram ao JBS, com a venda da Seara.
Fonte: Matéria do Jornal Folha de São Paulo, coluna de Mauro Zafalon, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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