quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pecuaristas paralisarão fornecimento de bovinos à indústria por 1 mês


O objetivo é chamar a atenção do poder público para as demandas do setor produtivo, entre elas o fim das demarcações de terras indígenas, que têm causado insegurança jurídica aos proprietários rurais.
Divulgação
Ampliar
paralisação no abate de gado de corte começará no dia 20 de agosto e seguirá até o dia 20 de setembro,
Um grupo de produtores rurais do Mato Grosso do Sul lançou a Semana da Dependência. O movimento, que buscará a adesão de pecuaristas de todo o Brasil, paralisará o fornecimento de carne bovina para as indústrias, desabastecendo os estoques do país dentro de sete dias a partir de seu início, já que aproximadamente uma semana é o período máximo de armazenagem do alimento dentro do frigorífico. 

Mobilizados, os produtores rurais pretendem redigir uma lista de todas as demandas do setor para ser enviada Governo Federal, que serão consequentemente benéficas para sociedade, como entendem os organizadores da Semana da Dependência, como o barateamento dos alimentos nos supermercados. 

A paralisação no abate de gado de corte começará no dia 20 de agosto e seguirá até o dia 20 de setembro, evidenciando a falta de carne bovina nos açougues durante o feriado do Dia da Independência, 7 de setembro. 

fonte: Noticias da Pecuária

Nenhum comentário: