sexta-feira, 26 de julho de 2013

ABIEC lança filme para divulgar diferenciais da pecuária brasileira no exterior


Por Editores de CarneTec Brasil

 A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) lançou nesta quinta-feira (25) o segundo vídeo de sua campanha para promoção da carne nacional no exterior. Intitulado "Brazilian Beef Stories part II”, já está disponível no canal oficial da associação no You Tube e, assim como aconteceu durante o lançamento da primeira parte, em 2011, será apresentado oficialmente no exterior durante a tradicional Feira de Anuga, na cidade alemã de Colônia, que acontecerá no mês de outubro. O filme faz parte do projeto de marketing setorial Brazilian Beef, conduzido pela ABIEC com o apoio da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. "A ideia central do projeto é apresentar para o público internacional a realidade da pecuária brasileira, um setor avançado, eficiente e sustentável", explicou o presidente da ABIEC, Antônio Jorge Camardelli. "Neste novo vídeo, estamos mostrando casos reais, em diferentes biomas brasileiros, de produtores e indústrias que representam a evolução da atividade pecuária no país, produzindo cada vez mais carne e utilizando menos recursos naturais", disse o diretor-executivo da associação, Fernando Sampaio. Brazilian Beef Stories part II tem como foco o cerrado brasileiro e apresenta casos de sucesso como a integração entre lavoura e pecuária, o polo genético de Uberaba, a tecnologia dos confinamentos de Goiás, assim como a influência positiva da indústria em pequenas cidades do interior do Brasil. A primeira parte tinha apresentado a diversidade e tecnologia da produção pecuária no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pará, além dos biomas dos Pampas, Pantanal e Amazônia.

Nenhum comentário: