segunda-feira, 29 de julho de 2013

ABRAFRIGO repudia indicações do Ministério da Agricultura

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) divulgou nota na sexta-feira (26), em que repudia a pressão política junto ao Ministro da Agricultura no sentido de substituir técnicos de sua confiança por outros sem conhecimento do setor e ligados a grupos de interesse. “Estão tentando desestabilizar a atuação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) promovendo ações para a troca de algumas de suas diretorias num momento em que o país necessita de tranquilidade para continuar seu trabalho de desenvolvimento e crescimento do agronegócio brasileiro, que mesmo com todas as dificuldades estruturais vem prestando inestimáveis serviços aos produtores e empresas“, diz a nota.

“Está em curso um movimento político contrário aos interesses do país e a favor de grupos que conflitam com a boa gestão que vem sendo implementada no MAPA e que visam tão somente a obtenção de benefícios pessoais e locais”, acrescenta.
A ABRAFRIGO defende que o Ministro da Agricultura deve se cercar de técnicos e pessoas de sua confiança, comprometidas com os legítimos interesses do país e de todos aqueles que dependem de suas decisões.

“Estamos pedindo socorro a Presidenta Dilma e a Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann no sentido de não permitir que o Ministério da Agricultura seja alvo de conluios políticos que visam apenas o privilégio de pessoas e grupos”, afirmou o Presidente Executivo da ABRAFRIGO Péricles Salazar.

fonte: Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: