quinta-feira, 25 de julho de 2013

Agropecuária impulsiona geração de empregos

Dos 123,8 mil empregos com carteira assinada criados no mês passado, o setor contribuiu com a geração de 59 mil postos de trabalho
O Ministério do Trabalho divulgou hoje que o setor agropecuário foi o recordista na geração de empregos formais no mês de junho. Dos 123,8 mil empregos com carteira assinada criados no mês passado, o setor contribuiu com a geração de 59 mil postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

As contratações da agropecuária neste período foram sustentadas, em especial, pelas cadeias do café, da cana de açúcar, do algodão e do milho segunda safra, além de algumas culturas perenes, como a laranja, que estão em período de colheita. Algumas destas culturas, como o café de montanha e a laranja, que começou a ser colhida em maio, são intensivas em mão de obra.

A expectativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para o segundo semestre, é de que se mantenha o número de contratações, considerando os preparativos para o plantio da safra de verão, que terá seu pico no mês de outubro.

Assessoria de Comunicação CNA

Nenhum comentário: