segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nova linha de carnes especiais do Programa Carne Angus Certificada: VPJ Black Angus – Reserva Especial -

O processo terá o acompanhamento da auditoria da AUS-Qual garantindo animais de pelagem preta
O último dia 19, durante a 19ª Feicorte, marcou uma estreia especial para a carne Angus. A VPJ Alimentos (Pirassununga/SP) lançou a nova linha de carnes especiais do Programa Carne Angus Certificada, a VPJ Black Angus – Reserva Especial, com cortes de qualidade superior, oriundos de uma seleção exclusiva de animais da raça. A revista feed&food noticiou o ocorrido no dia do lançamento. Acesse aqui.
Para a obtenção do produto destinado à linha, dentro dos abates realizados diariamente pela VPJ Alimentos em vários Estados brasileiros, são selecionadas apenas carcaças provenientes de animais de pelagem preta (Black Angus).
Todo o processo tem o acompanhamento e a chancela da Associação Brasileira de Angus (ABA, Porto Alegre/RS) e a auditoria da AUS-Qual, conferindo à carne a garantia de ser um produto superior.
Somente cortes com a qualidade VPJ Angus e com destacada marmorização são aprovados na linha de produção, sendo disponibilizados inicialmente ao consumidor em 10 opções especiais, que são congelados no auge do sabor e maciez para selar sua essência natural e garantir seu frescor, fácil acondicionamento e conveniência. Os produtos são apresentados em sofisticadas embalagens, desenvolvidas especialmente para esta nova linha.

A embalagem do produto revela um conceito mais refinado da carne
Confira os cortes da linha Black Angus – Reserva Especial:
Rumpsteak (Picanha)
Flank Steak (Fraldinha)
Striploin (Bife de Contra-Filé)
Tenderloin Steak (Medalhão de Filet Mignon)
Prime Rib
Ribeye Beef
T-Bone
Porterhouse
Top Sirloin (Alcatra)
Strip Rib (Assado de Tira)
Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

Nenhum comentário: