quarta-feira, 24 de julho de 2013

Saiba mais sobre a PGA – sistema de rastreabilidade da CNA para a pecuária de corte brasileira

A Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), é resultado de uma parceria firmada entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que criou uma Base de Dados Única (BDU), com informações sobre a cadeia produtiva de todas as 27 unidades federativas do Brasil.
A PGA garante maior controle, transparência e credibilidade dos sistemas agropecuários, registrando todas as ocorrências praticadas por produtores, frigoríficos, fabricantes de elementos de identificação animal, órgãos executores de sanidade agropecuária, entre outros. A PGA integra na BDU as bases de dados dos órgãos executores de sanidade agropecuária dos estados, base de dados corporativos do MAPA e dados específicos da própria plataforma.
Com isso, o MAPA tem o registro de todas as operações agropecuárias do país, desde os dados de cada propriedade até o registro do transito de animais do país.
Comentário BeefPoint: convidamos o técnico da CNA responsável pelo PGA para escrever um artigo mais detalhado sobre o sistema, para publicarmos, divulgarmos, e debatermos no BeefPoint.
Fonte: CNA.

Nenhum comentário: