terça-feira, 13 de agosto de 2013

Progen e Alta promovem o “Dia do Bom Negócio”

 
A Progen em parceria com a Alta promoverá o “O Dia do Bom Negócio – Desfile de Reprodutores”, no dia 17 de agosto, a partir das 9h30, em Dom Pedrito (RS). O evento aberto ao público terá apresentação de 28 touros das raças taurinas: Aberdeen e Red Angus, Polled Hereford, Braford, Brangus e Red Brangus e Wagyu. A expectativa é de receber cerca de 700 participantes e um crescimento de 20% em venda.

Dr. Luis Alfredo Fratti Silveira, presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai, ministrará palestra na abertura do evento, onde apresentará o cenário mundial da carne bovina e suas perspectivas. “Atualmente, para ter mais lucratividade com seu rebanho e agregar valor ao seu produto, muitos criadores têm adotado o melhoramento genético através da inseminação artificial. Os resultados ultrapassam as expectativas”, afirma Fábio Barreto, diretor da Progen. 

A inseminação tem um baixo custo. “Um touro bom, sem comprovação genética, custa em média entre oito e dez mil reais e emprenha até 30 vacas. Para um rebanho de 300 vacas há necessidade de pelo menos 10 touros, o que resultaria num gasto aproximado de 100 mil reais. Com a nova tecnologia o criador pode emprenhar estas 300 vacas por cinco anos, pelo custo aproximado de 30 mil reais, com touros geneticamente comprovados, que irão dar um retorno muito superior ao pecuarista.” ressalta Heverardo Carvalho, diretor da Alta.

A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 280 touros. Conta com 81 escritórios regionais no Brasil, totalizando aproximadamente 700 profissionais em todo país.

Serviço:
Evento: O Dia do Bom Negócio – Desfile de Reprodutores
Data: 17 de agosto de 2013
Local: Sede da Progen
Endereço: Rodovia RS 630, KM 04 – Alto Grande
Cidade: Dom Pedrito (RS)

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: