quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RIO GRANDE DO SUL: TEMPORAIS, FRIO E POSSIBILIDADE DE CHEIAS DE RIOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Hoje o tempo instável retorna ao Rio Grande do Sul, principalmente na Metade Sul e parte do Centro-Leste Gaúcho, com possibilidade de temporais isolados. Hoje a temperatura estará elevada, principalmente no Noroeste do estado. 

Na quinta-feira o tempo estará bastante instável em todo o Rio Grande do Sul, com previsão de temporais, que também podem causar pancadas de chuva, raios e algum granizo, pois uma frente fria avançará sobre o estado. Amanhã a temperatura diminuirá por causa do ingresso de uma nova massa de ar frio.

Fará muito frio no final desta semana e também na primeira metade da próxima semana. Na sexta-feira a temperatura deve ficar muito baixa. Este dia será de céu com muitas nuvens e chuva, principalmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul. No momento os prognósticos indicam céu com muitas nuvens e chuva também no final de semana. Os prognósticos indicam acumulados elevados de chuva nos próximos dias, que podem exceder 100 mm em diversos locais da Metade Norte do estado. Por isso, há risco de cheias de rios no Nordeste e Norte Gaúcho.

Imagem mostra o prognóstico de precipitação acumulada para os próximos 5 dias, do Modelo MBAR/INMET.




Atmosfera Meteorologia

Nenhum comentário: