sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Todas as estações do ano nos nove dias de Expointer





A Expointer 2013 ocorre de 31 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
A Expointer 2013 ocorre de 31 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini


O Centro Estadual de Meteorologia (Cemet/RS) divulgou, hoje (23), a previsão meteorológica para o período de Expointer, compreendido entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro de 2013.
De acordo com o boletim,  a atuação de uma frente fria mantém o primeiro dia de feira encoberto e com chuva. A partir da tarde são esperados altos volumes de precipitação para a Região Metropolitana. No domingo (25), o tempo continua instável, com muita nebulosidade e chuva sobre todas as regiões. Quando, novamente, a Região Metropolitana de Porto Alegre deve registrar grandes volumes de chuva.
A partir da segunda-feira (26), com a chegada de uma massa de ar seco e frio de origem polar, no decorrer da tarde, as condições de chuva diminuem. Porém, a temperatura mínima prevista é de 7°C e a máxima de 12°C. Assim, também a terça-feira deve começar com tempo firme e frio. Embora o sol passe a predominar, as temperaturas permanecerão baixas sobre a região, com mínima de 5°C.
No decorrer da semana as temperaturas ainda serão baixas ao amanhecer e durante a noite. Mas no período da tarde mantêm-se agradáveis, com valores próximos aos 20°C.
No último final de semana de feira o tempo permanece firme e com predomínio do sol e o ingresso de ar quente favorece a elevação da temperatura. Já no domingo (1º/09), a chegada de uma frente fria deve provocar chuvas no decorrer do dia.
Veja a previsão completa no quadro abaixo:

Nenhum comentário: