sábado, 7 de setembro de 2013

Associação Brasileira de Angus lança livro em comemoração pelos 10 anos do Programa Carne Angus Certificada

.
1186270_491348117621189_1621682269_n
Em comemoração pelos 10 anos de criação do Programa Carne Angus Certificada, responsável por ampliar a quantidade de animais certificados da raça abatidos por ano no País (de cerca de 20 mil em 2003 para mais de 230 mil em 2012), a Associação Brasileira de Angus fará nesta quinta-feira, durante a Expointer 2013, o lançamento do livro ‘Programa Carne Angus Certificada: 10 Anos De Um Projeto Que Mudou a Pecuária do Brasil’.
Escrito pelo jornalista Eduardo Teixeira, o livro relata fatos marcantes do programa. Entre eles, segundo adianta o Gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, está a assinatura do contrato com o McDonald’s em 2011, que culminou no lançamento de uma linha de sanduíches fabricados com a carne Angus; o que, para Medeiros, ajudou a promover ainda mais a marca junto ao consumidor final, reforçando no público a ideia de que Angus é sinônimo de qualidade.
A primeira experiência do programa, em 2003, com o Frigorífico Mercosul também ganhou destaque no livro. A história da parceria pioneira é descrita em um capítulo inteiro dedicado ao assunto.
A expansão da Raça Angus para o Centro-Oeste é outro ponto sobre o qual o livro discorre e que, na visão de Medeiros, merece destaque pela importância desse mercado na pecuária Nacional.
“Trata-se de um material de importante valor para quem é apaixonado pela raça, pois resgata os pontos mais importantes dessa trajetória de sucesso, não somente por meio de relatos, mas também de fotos históricas que conseguimos colher. Além disso, a publicação sinaliza o que virá daqui em diante, pois trata também do início da integração com o Certified Angus Beef, dos EUA, parceria que esperamos que renda frutos interessantes no âmbito internacional”, pontua Medeiros.

Nenhum comentário: