sábado, 14 de setembro de 2013

CADE aprova aquisição da Seara Brasil pela JBS



O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Seara Brasil pela JBS SA sem restrições, que envolve 32 unidades de produção que incluem alimentos processados, aves e suínos, além de 21 centros de distribuição, anunciou o órgão do governo nesta quinta-feira (12).
A JBS é o maior processador de carne bovina do mundo, e com a adição de Seara Brasil agora deve figurar como o maior processador de carne avícola do mundo.
A JBS aguardará o prazo de 15 dias para fechar a transação, que expira em 27 de setembro. A companhia vai assumir o controle total das operações da Seara Brasil em 30 de setembro.
"A aquisição da Seara representa um aumento importante da capacidade de produção de aves, suínos e alimentos processados na JBS", disse o diretor de relações com investidores Jerry O'Callaghan, em nota ao mercado.

Com as novas instalações, a JBS irá processar 12 milhões de aves, 70 mil suínos, 100 mil couros e 5 mil toneladas de alimentos processados por dia no mundo, disse a empresa.
A aquisição também inclui o processador de couro Zenda no Uruguai, empresa não considerada pelo CADE porque não atua no Brasil.

O impacto positivo pela adição de Seara Brasil à receita da JBS só deve aparecer em 2014 no balanço da empresa, mas espera-se US$4,65 bilhões adicionais por ano, quando as empresas forem totalmente integradas.

O transação entre a JBS e Marfrig em junho foi motivada pela busca da Marfrig por todos os meios necessários para pagar sua dívida bruta de R$13 bilhões, o que enfraqueceu a reputação da empresa este ano no mercado de investimento.
Fonte: CarneTec

Nenhum comentário: