terça-feira, 5 de novembro de 2013

Carne Angus catarinense será comercializada sob marca própria dentro de SC



Carne Angus catarinense será comercializada sob marca própria dentro de SC

Angus Beef Premium dos Campos de Santa Catarina. Esta será a marca sob a qual serão comercializados os cortes de Angus oriundos dos abates dentro do Programa Carne Angus Certificada no Estado de Santa Catarina, realizados pelo frigorífico Verdi, primeiro parceiro da Angus Brasil no Estado.

O anúncio de lançamento da marca foi feito durante a Expolages, feira agropecuária realizada em Lages (SC). "Trata-se de um marco na pecuária catarinense, que vai agregar valor ao produtor de Angus do Estado e atrair mais investidores para a raça", destacou o diretor de Marketing do Núcleo de Criadores de Angus de Santa Catarina, Dorival Borga.  O dirigente adiantou também que a carne produzida dentro do programa de certificação da Associação Brasileira de Angus será vendida em uma grande rede varejista do Estado.

O evento de lançamento da nova marca contou também com a presença do diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Titoff Salvador.  Na ocasião, Salvador destacou a importância da Certificação da Carne Angus para a valorização da pecuária e da genética catarinense. Também presente no evento, o gerente do programa, Fábio Medeiros,  informou que os produtores participantes contarão com premiações de até 10% acima do mercado adicionada dos valores de incentivo do programa estadual do novilho precoce.

Os abates de Angus no estado catarinense começam este mês, na planta do frigorífico Verdi, em Pouso Redondo (SC). Ao todo, de acordo com o presidente do frigorífico, Ariel Verdi, devem ser abatidos nesse primeiro momento cerca de 100 animais por mês, oriundos de confinamentos da região de Videira. "O início dos abates é um divisor de águas na pecuária do Estado. O consumidor vai poder provar a qualidade da carne Angus catarinense, fruto do amplo investimento em genética feito nos últimos anos. Estamos orgulhosos de participar desse momento tão importante", afirma.
 

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: