sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Comunicado aos produtores fornecedores de animais para o Programa Carne Pampa

“Qualidade para o consumidor e mais vantagens para o criador”
Selo do Programa Carne Pampa
O Programa Carne Pampa® é o programa oficial de qualidade de carne, baseado na seleção zootécnica de bovinos das raças Hereford e Braford, criado em 1998 pela ABHB, entidade fundada em 1958, responsável pela seleção zootécnica de animais dessas raças no Brasil, sendo também, responsável por realizar o registro genealógico da raça Braford, por delegação do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária e da raça Hereford (PC e LA), por subdelegação da Associação Nacional de Criadores “Herdbook Collares”.

É fruto da percepção de futuro da diretoria da entidade, a época, de que ações conjuntas dentro de cadeia produtiva da carne seriam fundamentais para manutenção da rentabilidade do produtor de bovinos no agronegócio brasileiro, em virtude das grandes transformações que estavam ocorrendo na economia mundial, trazidas pela globalização, e alterando as relações entre os diversos segmentos da cadeia produtiva da carne, seja pelo aumento da competitividade provocada pela “economia de mercado”, seja pela crescente percepção do consumidor às questões de segurança e qualidade alimentar.

Pioneiro no Brasil, o Programa Carne Pampa®, atualmente é o mais antigo em funcionamento e, ao longo destes anos, aprimorou constantemente seus processos de certificação de produtos cárneos, tornando-se referência no setor.
Conheça mais...




Frigorífico Marfrig anuncia que nova tabela de bonificações do programa para o Rio Grande do Sul passa a vigorar a partir de 10/11/2013

A nova tabela deixa de premiar por raça machos e fêmeas com 8 dentes e promove alterações de bonificaçoes nas demais categorias.

Produtores interessados em abater animais deverão entrar em contato com o Marfrig:
Com o Sr. Diego Brasil ou Leonel pelo telefone: (53) 3240-5700 ou pelo e-mail : diego.brasil@marfrig.com.br


O programa no Frigorífico Silva
O Frigorífico Silva é o parceiro mais antigo da ABHB no Programa Carne Pampa e, atualmente, a planta individual que mais abate animais classificados para receber o selo de qualidade Carne Certificada Hereford no Brasil

O sistema de bonificação é oferecido para animais, machos e fêmeas com acabamento 3 (gordura mediana), 4 (gordura uniforme) e 5 (gordura excessiva) e padrão racial classificado pela ABHB.

São certificados Hereford, Braford e suas cruzas, com no mínimo 1/2 de sangue da raça Hereford, com até quatro dentes. Animais Hereford definidos com até seis dentes também são enquadrados no sistema de bonificações.

Produtores interessados em abater animais deverão entrar em contato com a Central de Compra de Gado do Frigorífico Silva:
Com o Sr. Diogo pelo telefone: (55) 2103 2505 ou pelo e-mail :gado@frigorificosilva.com.br





Frigorífico Coopsul




















Iniciada no dia 1º de outubro de 2013, a certificação no Frigorífico CoopSul, de Bom Retiro do Sul/RS, se apresenta como mais uma alternativa para os produtores de Hereford e Braford agregarem valor aos seus animais, e oferecerem ao mercado um produto diferenciado e com garantia de qualidade.

A tabela de bonificação tem como característica o pagamento ao produtor em até 3 dias após o abate. Produtores interessados em abater animais deverão entrar em contato com o setor de compras do CoopSul:
Com o Sr. Samuel pelo telefone 051 82112419 ou no e-mail: samuel@excellentmeat.com.br

fonte: ABHB

Nenhum comentário: