domingo, 10 de novembro de 2013

Sistema FARSUL/SENAR-RS promove missão técnica à Austrália e Nova Zelândia

Uma missão técnica à Austrália e a Nova Zelândia promovida pelo Sistema FARSUL/SENAR-RS está levando produtores, consultores da entidade e técnicos do SENAR-RS para conhecerem propriedades rurais com excelência na produção de carne Angus, além da tecnologia e expertise utilizada em indústrias de alimentos daqueles países, como a "Sun Rice", a quinta maior indústria orizícola do mundo. Até o dia 20 de novembro, a comitiva, formada por 19 integrantes, sendo 13 produtores rurais gaúchos, visita fazendas de criação de carneiros e de animais criados a pasto e terminação em grãos.  O grupo, também, participa de uma importante reunião com lideranças rurais da Nova Zelândia, além de um encontro de negócios com empresas do país.


 


Coforme o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, o objetivo da missão é a realização de estudos sobre agricultura e pecuária nestes países visando adquirir conhecimentos técnicos que serão utilizados e multiplicados no Estado gaúcho, além da troca de experiências com produtores e entidades locais. "Intercâmbios como este, tanto do ponto de vista tecnológico, quanto do ponto de vista de gestão, contribuem significativamente para a melhoria das ações de qualificação profissional que o SENAR realiza para o publico rural gaúcho".


 





Visita à propriedade familiar produtora de Angus na Nova Zelândia


Nesta primeira semana de visitas, o grupo esteve numa propriedade familiar, no departamento de Victória, na Austrália, que comercializam cerca de 850 touros e 300 vacas angus por ano e trabalham em regime de parceria com outros criadores que produzem terneiros. Também estiveram no Instituto de Agricultura de Wagga Wagga, que fica no  campus da Universidade Charles Sturt, numa área de 893 hectares para a realização de pesquisas voltadas à produção de forragens, grãos, nutrição animal, além da industria orizícola Sun Rice.


Assessoria de Comunicação do Sistema FARSUL/SENAR-RS
www.senar-rs.com.br
Fotos: Cláudio Rocha

Nenhum comentário: