quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Primeira loja exclusiva da Carne Certificada Hereford® será inaugurada em janeiro




O Empório do Pampa, projetado para suprir uma lacuna no varejo de carnes do Rio Grande do Sul, abre as portas em janeiro. A primeira loja, instalada em Santa Cruz do Sul, é pioneira em conceito de comercialização e produto. “Será a primeira loja do Brasil a vender exclusivamente Carne Certificada Hereford® para os cortes de bovinos, oferecendo uma linha completa de produtos para churrasco, do carvão a sais especiais, além de um grande portfólio de cervejas artesanais e vinhos regionais”, explica Cristiano Mendes, um dos sócios do empreendimento.

O empresário conheceu o programa de certificação através do BeefSummit Sul, realizado em abril, em Porto Alegre, pelo BeefPoint, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). “Ali enxergamos uma excelente oportunidade de juntar o nosso objetivo de promover o consumo de carne de qualidade, trabalhando em parceria com uma associação de pecuaristas que criou o primeiro programa de carne certificada do país, e que hoje faz um grande trabalho para disseminar este projeto conectando todos os elos da cadeia”, revela.


A proposta, entretanto, avançou em complexidade, e alcançou uma dimensão simbólica. “De um lado existe um trabalho fantástico sendo realizado pelos pecuaristas, produzindo carne de excelente qualidade, apoiados por programas como o da Carne Pampa®, da ABHB. E na outra ponta, o consumidor que encontra este produto nas prateleiras dos supermercados. Vimos que está faltando educar este consumidor para que entenda a diferença entre um produto certificado e o não certificado. Precisamos contar a história dessa gente do campo; histórias como a do Ricardo Lopes (Carioca), produtor de Bagé, que preserva o Bioma Pampa como pastagem em sua propriedade, que com muito amor ao que faz, com genética avançada e técnicas de manejo, entregam um produto de qualidade muito superior aos demais”, antecipa.
Sobre o selo Hereford®
O selo Carne Certificada Hereford® acompanha todas as marcas certificadas pelo programa Carne Pampa® da ABHB, atestando a presença da qualidade das raças Hereford e Braford. Na prática, o selo assegura a procedência e os padrões de acabamento da carne produzida, garantindo o sabor e a maciez inigualáveis produzidas pelas raças, que tanto agradam os consumidores mais exigentes.

fonte: ABHB

Nenhum comentário: