quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

III Circuito de Concurso de Carcaças Carne Pampa® inicia em maio

III Circuito de Concurso de Carcaças Carne Pampa®
 
 

III Circuito de Concurso de Carcaças Carne Pampa® terá três etapas. Promovido pelo Programa Carne Certificada Pampa®, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com o Marfrig Group, o certame inicia no dia 14 de maio, em Alegrete, durante a Exposição Nacional HB. Bagé sedia a segunda etapa no dia 18 de julho, e São Gabriel encerra a disputa no final de outubro, ainda sem data definida.

O regulamento prévio estabelece bonificações adicionais para os três primeiros colocados de cada etapa. Os animais serão julgados a partir de critérios específicos, com pontuações distintas para cada um deles. Todo processo será acompanhado por um corpo de jurados composto por um representante da ABHB, um representante do Marfrig e um profissional convidado. Após a classificação geral e premiação do melhor lote, a comissão julgadora também escolherá o melhor lote Hereford e o melhor lote Braford de cada etapa.
Criado para fomentar as raças Hereford e Braford em um cenário competitivo, onde cada vez mais se busca eficiência no campo e na industrialização de carnes de qualidade, o concurso cumpre uma importante função no desenvolvimento da pecuária gaúcha. “O circuito viabiliza a troca de experiências entre os produtores, estimulando o interesse pelo programa. Trata-se de uma ferramenta de marketing para os produtos certificados, bem como para a indústria frigorífica e os produtores de genética alinhada à produção de carne de qualidade”, pondera o presidente da ABHB, Fernando Lopa.

O regulamento do concurso estará disponível nos próximos dias. Participe, será uma satisfação tê-los conosco neste ano. Qualquer dúvida entrar em contato com Alfredo Drissen, gerente do Programa Carne Pampa ®.

Fonte: ABH

Nenhum comentário: