sábado, 26 de abril de 2014

Audiência Pública sobre abigeato será no dia 27 de maio

2542014164201.jpg

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, realizará no dia 27 de maio, em Brasília, audiência pública para tratar sobre as ações de combate ao crime de abigeato e ao furto de gado que tem aumentado no país. O evento foi proposto pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), autor do Projeto de Lei 6999/2013, que dispõe sobre o crime de abigeato e sobre o comércio de carne e outros alimentos sem procedência legal. Esta proposta visa reprimir o furto de gado e o abate clandestino para respeitar a saúde das pessoas.



O deputado destaca que essa audiência será oportuna para debater as estratégias visando o combate ao abigeato, o comércio de carne e outros alimentos. O debate é para verificar as experiências e apresentar estratégias de combate ao abigeato e ao furto de animais, o que representa perdas significativas para os produtores. Outro aspecto ressaltado por Hamm é a questão de saúde pública.

Para audiência pública serão convidados para o painel os representantes do Ministério da Agricultura, da Confederação Nacional da Agricultura, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), FARSUL, FETAG, Associação/Sindicato Rural de Bagé, vereador de Bagé, Antenor Teixeira, Secretarias de Segurança Pública e de Agricultura do Rio Grande do Sul, associações de raças de corte e de leite. No encontro, um dos exemplos a ser apresentado é o projeto de Ações Integradas de Segurança Rural (ACINSER), desenvolvido na região da campanha do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: