sábado, 12 de abril de 2014

China liderará forte demanda global por carne bovina

A crescente demanda por carne bovina na China direcionará os mercados globais durante o primeiro trimestre de 2014, enquanto as menores ofertas de carne bovina manterão os preços altos, de acordo com um novo relatório da Equipe de Pesquisa de Alimentos e Agronegócios do Rabobank.
“As previsões para a indústria global de carne bovina continuam positivas no segundo trimestre, com mais possíveis notícias positivas devido à contínua pressão sobre a oferta de carne bovina e a oferta escassa de proteínas competidoras, que continuarão impactando nas posições competitivas. Os preços dos bovinos brasileiros e as exportações aumentaram para níveis recordes e a seca australiana encorajou níveis historicamente altos de abates para suprir a demanda global”, disse o analista do Rabobank, Albert Vernooij.
Os níveis de abates de bovinos deverão permanecer altos na Austrália, de acordo com o Rabobank. A forte demanda internacional deu suporte a exportações recordes de carne bovina no primeiro trimestre. Além disso, um período mais seco que o normal para Queensland e norte de New South Wales aumentaram as expectativas de um fluxo contínuo alto de bovinos aos mercados.
O Rabobank espera uma forte demanda doméstica e de exportação para a carne bovina do Brasil. Assim, os preços dos bovinos deverão permanecer firmes durante o segundo trimestre, à medida que o Brasil sediará a Copa do Mundo e as eleições presidenciais estão chegando. Além de que, uma contínua desvalorização do dólar dos Estados Unidos também dará suporte aos preços.
“Um alto dólar neozelandês compensará os ganhos da forte demanda por carne bovina dos Estados Unidos e da China”, disse Albert Vernooij.
As exportações de carne bovina da Argentina deverão permanecer baixas, à medida que os limites do governo às exportações continua, com o objetivo de manter os preços domésticos da carne baixos.
Já os produtores na China não deverão aproveitar a expansão da produção de carne bovina apoiada pelo Governo, sendo assim,  isso significa que a escassez atual no mercado doméstico chinês continuará apoiando as maiores importações de carne bovina congelada, com a Austrália permanecendo o maior fornecedor. A Austrália foi responsável por 53% do volume total de importações em 2013.
Os mercados de carne bovina do México verão margens mais estreitas no segundo trimestre de 2014 à medida que os preços da carne bovina e dos bovinos permanecem altos e o baixo consumo continua. Por sua vez, na União Europeia (UE), os preços da carne bovina deverão se manter firmes. Assim, a oferta de bovinos continuará estável, enquanto o crescimento nas importações continuará seu aumento firme de cerca de 10%.
Fonte: meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: