terça-feira, 29 de abril de 2014

JBS busca fornecedores em MS para nova linha


Swift Gran Reserva se posicionará como premium, mas abaixo do Swift Black

A empresa de alimentos JBS está mapeando pecuaristas que tenham produção de qualidade para ampliar o fornecimento de carne bovina para uma nova linha de carnes nobres Swift, a Swift Gran Reserva. De acordo com o diretor de Relações com Pecuaristas do Grupo, Eduardo Pedroso, o novo produto se posicionará como premium, mas como uma categoria abaixo do Swift Black e está dentro do programa 'Boi no Ponto', iniciativa de valorização criada pela JBS para remuneração diferenciada ao criador que produz carne de qualidade.

'Mato Grosso do Sul é uma praça pecuária de excelência. Tem tradição, qualidade e está adotando cada vez mais a tecnologia para melhorar a produtividade, como a integração-lavoura-pecuária-floresta', afirmou o executivo ao Broadcast, que participa da Equipe 1 do Rally da Pecuária. A expedição realiza levantamento das propriedades de cria, recria, engorda e confinamento em nove estados, dividia em cinco equipes. DBO participará da quarta equipe.

Ele explicou que o 'Boi no Ponto', que funciona com base em cotas de abate, tem avançado rapidamente e que a empresa busca bovinos castrados de raças britânicas para abastecer a nova linha da Swift.

Pedroso comentou, ainda, que o preço da arroba e da carne mudou, ou seja, está mais alto. 'E o consumidor, pagando mais pela proteína, está cada vez mais exigindo uma carne de melhor qualidade. E é esse o nosso desafio', declarou. A JBS tem sete unidades em Mato Grosso do Sul: duas em Campo Grande, uma em Coxim, uma em Ponta Porã, uma em Naviraí, uma em Nova Andradina (adquirida do Independência) e uma em Anastácio (que era do Kaiowa e vai reabrir em breve).

O executivo participou de um evento (Dia de Campo) com pecuaristas, autoridades e representantes de associações e empresas do setor do Estado na Fazenda Baía Grande, localizada em Rio Verde de Mato Grosso, na sexta-feira (25).


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: