segunda-feira, 7 de abril de 2014

Realizado o 1° Treinamento de Certificadores – Leilões Certificados Canal Rural

Foto: Divulgação/Assessoria

Grupo de certificadores - Canal Rural

Em 03 de abril ocorreu, em Porto Alegre (RS), o 1° Treinamento de Certificadores para o novo projeto do Canal Rural de Leilões Certificados. O evento, com coordenação técnica da Assessoria Agropecuária, trouxe informações gerais sobre o modelo de comercialização de bovinos em leilões certificados e treinamento específico sobre os procedimentos e documentos relacionados à Certificação (Regulamento, Planilhas de Campo, etc). O objetivo do treinamento foi de capacitar e credenciar técnicos para atuação junto das leiloeiras participantes do Leilão Certificado N°1, a ocorrer em 21 de maio de 2014, com oferta prevista de 5 mil animais.
As seguintes empresas credenciaram técnicos para atuação em serviços de certificação à campo:

EmpresaMunicípioCertificador
1BoinawebRio PardoFrancisco Ferreira
Tiago Rocha Nunes
2Coxilha RematesQuaraíHenrique Lamego
3GanaderoBagéValdemar Jacintho Pereira
4Knorr LeilõesPelotasElton Gomes Brum
5La RuralAlegreteGermano Carlos Donicht
Arthur Pires de Freitas
6Lund NegóciosPelotasCharles Barreto da Silva
Fábio Azeredo
Eduardo Lund
7Mercado AgropecuárioSantana do LivramentoQueni de Oliveira
8Premier LeilõesPorto AlegreArthur Pires de Freitas
9Rédea RematesSanta Vitória do PalmarMarco Petruzzi
10Tellechea & BastosUruguaianaJoão Paulo Ferreira


O modelo de leilões virtuais certificados de bovinos é realidade nos EUA e Uruguai por mais de 10 anos e agora está sendo implementado no Brasil sob a liderança e coordenação do Canal Rural. A pretensão da empresa de comunicação e das 10 empresas parceiras (Leiloeiras e Escritórios Rurais) é de iniciar este processo no evento de lançamento em 21 de maio, porém com o claro objetivo de tornar este serviço disponível através da realização de leilões certificados continuamente.

As inscrições dos vendedores para o primeiro leilão estarão abertas até 25/4 e deverão ser feitas diretamente com a empresa de sua região ou preferência. A revisão, certificação, pesagem e produção de imagens serão feitas na propriedade do vendedor. A descrição precisa, detalhada e com terminologia padronizada dos lotes neste sistema de certificação darão as informações necessárias e a segurança buscada pelos compradores.
A combinação da alta credibilidade nas informações de catálogo, transparência nas relações comerciais e disponibilidade permanente de informações sobre os lotes gerarão os resultados de vendas.

A Assessoria Agropecuária participa deste projeto com a função de Coordenação Técnica e de Certificação.

Fonte: Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha 

Nenhum comentário: