sexta-feira, 18 de abril de 2014

RS: Secretaria da Agricultura e Sicadergs reforçam parceria


Em reunião nesta terça-feira (15) com o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), Ronei Lauchen, o secretário estadual da Agricultura, Claudio Fioreze, destacou mais uma vez a importância dos municípios aderirem ao Sisbi ou Susaf.

O objetivo foi discutir demandas relacionadas aos estabelecimentos fiscalizados pela Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa). Fioreze reiterou a importância do treinamento e capacitação cidadã dos 130 novos fiscais agropecuários aprovados no último concurso público da Secretaria da Agricultura.

A ideia é adotar uma postura de mais resolução de conflitos, sem abrir mão da defesa da saúde pública, segundo o secretário. “Na base de diálogo e de espírito público é possível avançar nesse processo, sempre com foco na sanidade e qualidade do que se produz e consome”.

Para o presidente do sindicato, a intenção é cada vez mais fortalecer a parceria entre a entidade e a secretaria, a fim de contribuir para a melhoria de ambos a partir do diálogo e troca de experiências.

Fonte: Seapa/RS 

Nenhum comentário: