quinta-feira, 24 de abril de 2014

Rússia libera quatro unidades de carne bovina

JBS e Minerva tiveram plantas habilitadas a embarcar para o país nesta quarta-feira, 23

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) liberou mais quatro unidades de carne bovina do Brasil a exportar ao país a partir desta quarta-feira, 23. Conforme dados do serviço na sua página na internet, as unidades liberadas são duas da Minerva Foods e duas da JBS, sendo uma da Seara.

Os estabelecimentos da Minerva estão localizados em Araguaína (TO), de SIF 1940, e em Barretos (SP), de SIF 421. Já a da JBS fica em Naviraí (MS), de SIF 3181, e na Seara em Frederico Westphalen (RS), de SIF 12. A unidade da Seara foi liberada para produtos acabados de bovinos, além de carne de porco, aves, gorduras e miúdos desses dois animais.

Com a autorização, o Brasil soma 58 unidades autorizadas a exportar ao país, dentre elas 34 com restrições temporárias e 22 liberadas, sendo uma com controle reforçado, a Marfripar, do Pará, que desde esta terça-feira, 22, foi classificada desta forma, e três com controle laboratorial reforçado, com conclusões pendentes de testes adicionais de laboratórios.

Outras carnes - A situação de aves não se alterou. São 38 autorizadas, sendo 12 liberadas (uma em monitoramento de controle laboratorial e outra com controle reforçado). Já em relação à carne suína, dos 22 estabelecimentos autorizados, 12 estão com restrições temporárias e 10 liberados, sendo um com monitoramento de controle laboratorial.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: