terça-feira, 27 de maio de 2014

Vídeo facilita entendimento da Plataforma de Gestão Agropecuária - PGA



O Brasil lidera o ranking de maior exportador de carne bovina do mundo desde 2008. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, promovem ações para aumentar o acesso à informação e à tecnologia do pecuarista brasileiro. Por isso, desenvolveram a Plataforma de Gestão Agropecuária- PGA, uma base única com dados do rebanho, garantindo a procedência da carne e a qualidade exigida para exportação.


 


Para facilitar o entendimento dessa ferramenta, a CNA lançou um vídeo, com legenda em inglês, que explica graficamente como funciona a Plataforma de Gestão Agropecuária - PGA.


Assista ao vídeo e entenda a PGA:





Números da exportação de carne brasileira:
- No 1º trimestre de 2014, Hong Kong importou 92,7 mil toneladas de carne bovina do Brasil.
- O Egito duplicou seus negócios com o Brasil nos três primeiros meses de 2014, com compras de 41,9 mil toneladas.
- Segundo a Abiec, no mês de março de 2014, o Brasil exportou 110,9 mil toneladas de carne, crescimento de 3,4% ante março de 2013. O faturamento no mês passado foi de US$ 482,7 milhões.


Integração com a Plataforma de Gestão Agropecuária - PGA e a adesão ao CNA CARD


O Estado que enviar seus dados à Plataforma de Gestão Agropecuária- PGA pode também contar com o CNA CARD, um cartão que permite ao produtor solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal, pela Internet, com agilidade e segurança. Permitindo o pagamento de taxas com conforto, sem sair da propriedade rural.
Quem tiver o CNA CARD também conta com um clube de benefícios.


Site da PGA e CNA CARD
Acesse o site que a CNA criou para divulgar todas as informações sobre a PGA e sobre o CNA CARD: http://www.cnacard.com.br/


 

Assessoria de Comunicação Digital do Sistema CNA/SENAR
(61) 2109-1382
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário: