domingo, 8 de junho de 2014

Pantalla Uruguay vende 15 mil bovinos em seu primeiro leilão com a raça Angus


Estância Santa Amélia-Divulgação ABA-Eduardo Rocha (12)

A Pantalla Uruguay, empresa que faz assessoria em leilões pecuários no Uruguai, apresentou uma oferta de 15 mil bovinos e 800 ovinos de lã, que serão comercializados nessa semana. O remate 141 do consórcio de firmas será a primeira com pecuária Angus.
Ao apresentar a nova atividade foram informados os detalhes sobre os animais que serão comercializados, onde se destacou, por parte dos rematadores e dos diretores da Sociedad de Criadores de Angus del Uruguay, que mais de 40% do total da oferta têm o selo de certificação da raça. “Isso marca de alguma maneira a expectativa que há entre os produtores da raça, ter alcançado 40% da oferta é muito importante, com boas previsões para esse convênio”, disse o vice-presidente da entidade, Álvaro Díaz Nadal.
Por sua vez, Gonzalo Valdez Requena disse que os gados certificados terão três categorias: o Angus, que corresponde a ventres gerais que admitem cruzamentos; o Aberdeen Angus Selecionados, para todos os ventres certificados; e o Afca, que se refere à carne Angus, que destaca os machos que estão em condições de chegar à certificação de carne Angus.
Como sempre, o remate conta com a assistência financeira do Banco Itaú, para o que se dispõe de 90 dias livres para os compradores, enquanto os vendedores recebem em dinheiro. Também há a ferramenta do Programa Pecuário Itaú, que pode alcançar um prazo de um ano.
Fonte: tardaguila.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint

Nenhum comentário: