sexta-feira, 20 de junho de 2014

Porto de São Sebastião-SP avança nos embarques de gado vivo para reprodução

As exportações de boi em pé têm crescido no Porto de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo. Segundo a Wilson Sons Agência, a demanda está sendo puxada pela valorização do dólar. De acordo com a empresa, o primeiro embarque do ano, realizado no mês passado, exportou 1.973 cabeças de búfalo, tendo como destino o Porto de Puerto Cabello, em Carabobo, na Venezuela.
O próximo embarque, de 2 mil cabeças, é previsto para o dia 24 deste mês. A expectativa da filial é de pelo menos um embarque mensal de carga viva naquele porto.Os animais, criados em fazendas do Mato Grosso, são transportados para Minas Gerais, onde ficam em quarentena, e percorrem em seguida cerca de 700 km até o porto, para o embarque. Além da Venezuela, grande parte da carga é destinada também à cidade de Luanda, em Angola.
Diferentemente das operações do Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), e do Porto do Rio Grande (RS), em que o gado embarcado é destinado ao abate e direcionado principalmente para países do Oriente Médio, o Porto de São Sebastião movimenta o chamado gado de elite (para reprodução), se firmando como exportador de produtos brasileiros de excelência, não somente para a Venezuela, mas também para o Líbano, Congo, Costa do Marfim, entre outros.
fonte Portogente

Nenhum comentário: