quarta-feira, 16 de julho de 2014

Carne orgânica a um passo da certificação no RS

Com o objetivo de oferecer um produto com maior rentabilidade ao produtor e mais saudável ao consumidor, o Governo do Rio Grande do Sul criou grupo de trabalho para estimular a produção e certificação da carne orgânica.

Integram o grupo as secretarias de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater, Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), técnicos de organizações não governamentais e produtores de bovinos, suínos, ovinos e aves. 

A iniciativa é do plano RS Sustentável e tem o objetivo de oferecer um produto com maior rentabilidade ao produtor e mais saudável ao consumidor. A iniciativa também busca a preservação do Bioma Pampa, explica o coordenador do programa, Francisco Milanez.

Já ocorreram duas reuniões do colegiado. A próxima será com degustação da carne orgânica numa atividade com o governador Tarso Genro, em agosto, no Galpão Crioulo, do Palácio Piratini. 

Mais informações podem ser obtidas pelo email: planors-sustentavel@secdes.rs.gov.br

fonte: Noticias da Pecuária

Nenhum comentário: