terça-feira, 15 de julho de 2014

Desempenho das carnes na segunda semana de julho

Desempenho das carnes na segunda semana de julho

As exportações de carnes apresentaram boa recuperação na segunda semana de julho (6 a 12, cinco dias úteis). Isso está refletido na receita cambial que, pela média diária, apresentou incremento de 21% sobre a semana anterior.

Com esse desempenho, o resultado do mês (nove de um total de 23 dias úteis) melhorou significativamente. E ainda que continue negativo (-1,8%) em relação ao mês anterior, agora apresenta incremento de 10,1% sobre julho do ano passado.

Desta vez quem contribuiu para a melhora foi a carne de frango. Que, na semana (e ainda pela média diária), apresentou aumento de mais de 25% no volume embarcado. Isso projeta, para a totalidade do mês, exportações da ordem de 327 mil toneladas, volume que, se alcançado, significará expansão de 5,14% sobre julho de 2013 e de 16,85% sobre junho passado.

Por ora, o único senão nesse desempenho fica com o preço médio, 2,81% menor que o do mês anterior (-2,81%). Por outro lado, porém, o valor ora registrado apresenta evolução positiva de quase 3% sobre julho de 2013.


Nenhum comentário: