quinta-feira, 3 de julho de 2014

Leilão Certificado nº2 Lance Rural - Canal Rural & C2 Rural acontece em 23 de julho com previsão de gado de cria, recria e engorda



em parceria com




O Leilão Certificado Número 2 acontece no dia 23 de julho, a partir das 14h, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, depois do sucesso da primeira edição, com a comercialização de quase 1.500 animais e faturamento de R$ 1,5 milhão. Com inscrições de animais abertas, a expectativa é comercializar gado de cria, recria e engorda. O evento terá transmissão ao vivo pela TV no Canal Rural e pelo site C2Rural (www.c2rural.com.br).
O leilão virtual certificado Lance Rural tem iniciativa do Canal Rural, da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha e das leiloeiras parceiras Rédea Remates, Lund Negócios e Coxilha Remates. “Com a primeira edição, fizemos uma avaliação positiva da aceitação do mercado para esse modelo, que é novo no País. A adesão foi ótima com 3,7 mil animais disponibilizados para venda”, destaca Fernando Velloso, coordenador do projeto e sócio da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha. Para a segunda edição do Lance Rural serão disponibilizados principalmente novilhos e vacas de engorda e prenhes.
Entre os diferenciais desse tipo de leilão está a credibilidade, pois os compradores têm acesso a um conjunto de informações atestadas por técnicos que visitam as fazendas, o que faz esse modelo de negócio muito vantajoso para vendedores e compradores, além de reduzir custos aos produtores.
Todos os lotes a serem leiloados são filmados e inspecionados por técnicos credenciados. As informações sobre os animais como categoria, cruzamentos, idade, peso, regime alimentar, infestação por carrapatos, áreas de mio-mio etc. estarão à disposição dos interessados antecipadamente, facilitando o processo para o comprador. Para o Leilão Certificado Número 2, estão disponíveis mais de 30 certificadores de campo. Outro importante diferencial é que o animal não precisa ser transportado até o recinto. O gado só sai da fazenda do vendedor para ser entregue ao comprador.
Mais uma vantagem desse sistema é a transparência, já que todos os resultados e as cotações detalhadas por categoria animal são disponibilizados após o evento, e a valorização dos lotes, com superioridade e uniformidade.
Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio do Brasil, é responsável pela coordenação geral, sistema de informações, transmissão dos leilões, divulgação e promoção. A coordenação técnica e certifi­cação é da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site www.lancerural.com.br

Fonte: Canal Rural 

Nenhum comentário: