sábado, 19 de julho de 2014

RS: projeto Vitrine da Carne Gaúcha tem a primeira reunião do ano, diz Farsul

Os preparativos para a Expointer 2014 já iniciaram na Farsul. Uma das atrações que já se tornou tradicional no evento, o projeto Vitrine da Carne Gaúcha, teve sua primeira reunião realizada na última quinta-feira, 18/07, na sede da Federação. O encontro serviu para a organização do calendário com a distribuição das datas entre as marcas participantes.

Nesta 6º edição, serão cinco sessões diárias, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, de carne bovina, bubalina, de ovinos e suínos, totalizando 40 apresentações. Elas acontecerão diariamente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, sendo duas pela manhã e três a tarde.

O assessor técnico do Sistema Farsul, Luiz Alberto Pitta Pinheiro, explica que o principal propósito do projeto é apresentar a qualidade e características da carne produzida no Rio Grande do Sul.

Além das raças que tradicionalmente participam, de bovinos - Angus, Brangus, Braford, Devon, Hereford, os programas Aproccima e Apropampa; búfalos; ovinos – Arco, Herval Premium e Cordeiros do Pampa; suínos - da Associação Criadores de Suínos do RS, a partir deste ano também participam do evento a associação de criadores de zebuínos.  “Há algum tempo que eles manifestaram interesse e desde o ano passado intensificaram o contato com a Farsul e o Senar-RS”, comenta Pinheiro.

O projeto Vitrine da Carne Gaúcha é uma das as ações do Programa Juntos para Competir,  que é uma parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS.

Fonte: Sistema Farsul 

Nenhum comentário: