quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Frigorífico Marfrig deverá fechar a unidade de Alegrete


 





Unidade do Marfrig em Alegrete pode fechar às portas (foto Ivo Mello/divulgação)
A comunidade está apreensiva com a notícia do possível fechamento da unidade local do Marfrig, que atualmente está com as atividades suspensas na cidade. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Alegrete, Marcos Rosse, nesta quarta-feira (13). 
Ele informou que o Gerente Regional Rui Mendonça e o gerente da planta de Alegrete, Silmar Nicolino, estarão se reunindo em São Paulo nos dias 14 e 15 para oficializar o fato. Os motivos do fechamento seriam dificuldades financeiras da empresa, pouca matéria prima e melhorias nas estruturas na empresa, principalmente dificuldades com a Fepam que solicita melhorias nas barragens, e que isso traria um custo de mais de R$ 500,00 (quinhentos mil reais).
Atualmente, 600 trabalhadores estão em atividade na empresa que abateria 600 bois diariamente. Se confirmado o fechamento, os abates deverão ser transferidos para as plantas de Bagé e São Gabriel. O Sindicato anunciou que tomará as medidas junto aos órgãos de Alegrete, estadual e federal para manter o frigorífico em funcionamento. É uma situação complicada e que diminui as ofertas de emprego em uma região tão carente.
fonte: http://www.caderno7.com/

Um comentário:

Wanderley Moreira disse...

Num momento em que o mundo abre as portas para a carne do Brasil e sendo o RS o Estado que produz a carne mais nobre, o fechamento desta un idade é um absurdo.