terça-feira, 9 de setembro de 2014

Banco do Brasil lança custeio com renovação simplificada pelo prazo de cinco anos



Solução permite ao produtor melhor planejamento da atividade agropecuária
O Banco do Brasil lançou na Expointer, em Esteio (RS), linha de crédito Custeio Renovável, que oferece a possibilidade de renovação simplificada do crédito durante cinco anos nas operações de financiamentos de custeio agropecuário.
O Custeio Renovável é destinado aos produtores rurais das pessoas físicas e jurídicas para o financiamento das despesas de produção agropecuária, tais como aquisição de sementes, defensivos agrícolas, insumos, medicamentos, vacinas, sais minerais, ração, entre outras finalidades.
A facilidade na renovação dos financiamentos de custeio dá aos produtores rurais mais previsibilidade e agilidade no acesso ao crédito.  “É mais uma grande inovação do Banco do Brasil para o agronegócio”, destaca o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas, Osmar Dias.
O diferencial da solução criada pelo BB é que os financiamentos, formalizados por meio de cédula rural, permitem a renovação do custeio para as safras futuras e admite a alteração da cultura e do valor financiado no decorrer dos cinco anos.
A simplificação na tomada de crédito vai contribuir para o planejamento das atividades agropecuárias por mais de um ciclo produtivo, além de garantir maiores ganhos de eficiência para o Banco do Brasil, com a redução do trânsito de documentos nas agências.
Os financiamentos podem ser renovados até seis meses antes da data de vencimento do contrato de financiamento do ciclo anterior ou mesmo após a liquidação da operação. A nova linha do BB tem prazo de cinco anos para pagamento, com juros efetivos de 6,5% ao ano no caso de operações com recursos controlados.
Para as em operações cujo empreendimento esteja localizado em municípios da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com decretação de estado de calamidade ou situação de emergência em função de seca ou estiagem reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional (Brasília/DF), a taxa é de 6% ao ano durante o ano agrícola 2014/2015.
Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

Nenhum comentário: