sábado, 11 de outubro de 2014

Primeira etapa da feira de primavera comercializa 785 terneiros em Lavras do Sul

O Sindicato Rural de Lavras do Sul realizou, no último sábado, a primeira etapa da Feira de Primavera de Terneiros de Corte. Assim como já realizado no ano passado, a entidade, com o Núcleo de Criadores de Terneiros de Corte do município, realizou o evento dividido em duas etapas, a primeira em outubro e a segunda, prevista para ocorrer no dia 4 de novembro.
Ao todo foram vendidos 785 terneiros, divididos em 55 lotes, sendo 16 terneiros de outono, com valor médio de R$ 870, e peso médio de 158 quilos, com a média de quilo de 5,51. Também foram comercializados 769 terneiros com valor médio de R$ 1 156,91, peso médio de 241,04, com a média do quilo 4,80, ficando a feira com um faturamento de 903 580, e a média geral em 4,81 quilos.
Conforme a entidade, a expectativa do evento foi correspondida, que é a de atender a necessidade crescente dos produtores da região de Lavras do Sul em liberar áreas para o replantio da cultura da soja, realizando esse processo cada vez mais cedo. O sindicato destaca que a comercialização dos animais foi feita de forma ágil, muito em conta da excelente qualidade dos terneiros. A próxima etapa, em novembro, colocará, em pista, aproximadamente 2,5 mil terneiros.
Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário: