sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Indústria da carne bovina brasileira marca presença na Gulfood 2015


Abiec e 11 empresas participam de uma das maiores feiras de alimentos do mundo
O Brasil participa de mais uma ação visando ampliar relacionamento e vendas para o Oriente Médio e Norte da África com a presença na Gulfood, que acontece em Dubai, entre os dias 8 e 12 de fevereiro.
A Gulfood 2015, que está comemorando 20 edições, reunirá 4.800 expositores de 120 países e espera receber mais de 85.000 visitantes de 170 países (Foto: reprodução).
A Gulfood 2015, que está comemorando 20 edições, reunirá 4.800 expositores de 120 países e espera receber mais de 85.000 visitantes de 170 países (Foto: reprodução)
Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil, Brasília/DF), responsável pela presença do Brasil no evento, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec, São Paulo/SP) e 11 empresas associadas – Agra (Rondonópolis/MT), Barra Mansa (Sertãozinho/SP), Cooperfrigu (Gurupi/TO), Frialto (Jundiaí/SP), Frigol (São Paulo/SP), JBS (São Paulo/SP), Mafripar (Ananindeua/PA), Marfrig (São Paulo/SP), Mataboi (Araguari/MG), Minerva (Barretos/SP) e Xinguara (Recife/PE) – estarão presentes no evento para promoção e divulgação da carne bovina brasileira.
A instituição levará mais de 270 quilos de picanha, filé mignon e filé de costela para a realização de churrascos durante o evento. O objetivo da degustação é mostrar a qualidade do produto nacional, hoje enviada para mais de 150 países e que garante ao Brasil o posto de maior exportador de carne bovina do mundo.
Somente em 2014, o Brasil exportou para aquela região (um total de 18 países) mais de 326 mil toneladas de carne bovina, com um faturamento de US$ 1,3 bilhão. O Egito é o principal país importador nesta região, com US$ 611 milhões em faturamento, seguido de Irã (US$ 274 milhões), Argélia (US$ 100 milhões), Líbano (US$ 87 milhões) e Emirados Árabes Unidos (US$ 83 milhões).
“É um mercado essencial para a carne brasileira e com um grande potencial de crescimento. Somente nos últimos dez anos (2004-2014), mais que dobramos o faturamento com vendas para aquela região, passando de US$ 537 milhões para US$ 1,3 bilhão”, afirma o presidente da entidade, Antônio Jorge Camardelli.
Fonte: Abiec, adaptado pela equipe feed&food.

Nenhum comentário: