sexta-feira, 27 de março de 2015

Frigorífico Silva tem abates liberados pelo Ministério do Trabalho


As principais adequações foram feitas pela empresa, que ainda terá um prazo para realizar outras melhorias
 O Frigorífico Silva, em Santa Maria, está liberado para retomar os abates bovinos,suspensos desde a última sexta-feira. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram uma nova vistoria na empresa na tarde desta quinta-feira. Na última semana, eles haviam realizado uma inspeção no local e identificaram problemas relacionados à saúde dos trabalhadores, como máquinas sem proteção que ofereciam risco de ferimentos e até morte, o que levou à interdição da empresa.
— Os riscos graves e iminentes à saúde dos funcionários foram sanados. As máquinas receberam as proteções necessárias e a maioria das adequações foram feitas — afirma o auditor fiscal do MTE Mauro Müller.
De acordo com o auditor, pequenas adequações ainda precisam ser feitas, mas nenhuma apresenta risco iminente à saúde dos funcionários. Um relatório foi enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego e o frigorífico terá um prazo, ainda não definido, para fazer as melhorias que faltam.
Durante a última semana, a empresa abriu com 50% dos funcionários e alguns setores funcionaram, mas em um ritmo menor de trabalho. Caminhões ficaram impedidos de descarregar gado no local.

O diretor comercial do frigorífico, Cléber da Silva, afirmou que não tinha informações para repassar para à imprensa. O coordenador de marketing, Magnus Costa, disse que enviaria um comunicado, mas até o momento não havia entrado em contato com a reportagem.
Fonte: Diário de Santa Maria 

Nenhum comentário: