sexta-feira, 17 de abril de 2015

COOPERALIANÇA inicia obras da unidade industrial em Guarapuava/PR

O “sonho grande” de um grupo de produtores do Paraná começa a ser concretizado. Iniciaram no mês de Dezembro/2014, com o lançamento da pedra fundamental, as obras da unidade industrial da CooperAliança.
A cooperativa de produtores, parceira do Programa Carne Angus Certificada desde 2012, conta atualmente com 111 cooperados, cujaspropriedades são localizadas em diferentes municípios do estado do Paraná.
Em um terreno de 7,5 hectares, a obra está em seu início, com as máquinas realizando a terraplanagem. A Cooperaliança terá toda a sua estrutura contemplada no empreendimento. Além do frigorífico propriamente dito, a Cooperaliança terá ainda a sua sede administrativa e área social instaladas no local.

Segundo o diretor presidente da Cooperaliança, Edio Sander, o investimento para a construção do frigorífico será de aproximadamente R$ 20 milhões. A obra deve gerar, de início, mais de 80 empregos diretos. “Além de atender o Paraná, os cooperados têm como meta comercializar produtos para o todo Brasil”, reforça, lembrando que a Cooperaliança foi fundada em 2007 por um grupo de criadores de bovinos e ovinos. “Esta aliança cresceu e conquistou novos sócios. Com o frigorífico, vamos garantir todo o processo, da produção à indústria, elevando o nome de Guarapuava com produtos de alta qualidade como o Novilho Precoce, Cordeiro Guarapuava e o Aliança Angus Premium, gerando empregos e fortalecendo a economia”, finaliza Sander.

O Gerente do Programa Carne Angus, Fábio Schuler Medeiros, em visita as obras da nova unidade na semana passada, destacou algumas informações sobre o projeto. “Será uma unidade industrial moderna, com excelentes equipamentos e toda planejada visando a produção de carne de alta qualidade, a essência da cooperativa” destacou Medeiros. “Em paralelo, estamos desenvolvendo em conjunto com a Cooperativa um trabalho com os produtores da região, especialmente junto aos produtores de terneiros, fundamentais nos planos da cooperativa que busca trabalhar exclusivamente com animais Angus em questão de poucos anos” afirma o executivo. “A oferta de terneiros Angus de qualidade está crescendo no Paraná! Os produtores tem buscado investir em genética e produzir melhores terneiros ANGUS” afirmou Sander,
A unidade industrial deverá ser concluída no próximo ano e será um marco na história desta promissora cooperativa do estado do Paraná. Nas palavras de Cervantes, gravadas na pedra fundamental da obra “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos é o começo da realidade”

Fonte: ABA 

Nenhum comentário: