segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Valorização da pecuária gera expectativa positiva para o leilão Selo Racial

Selo Racial

Foto: Divulgação/Assessoria
Remate em Uruguaiana abre vendas da temporada de primavera no Rio Grande do Sul com a oferta de animais das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford

A valorização da pecuária de corte gera uma boa expectativa para o leilão Selo Racial que abre na próxima sexta-feira, dgia 25 de setembro, às 10h, a temporada dos remates de Primavera no Rio Grande do Sul. O remate será na sede da cabanha Cia. Azul, em Uruguaiana (RS), na BR 290, quilômetro 636. O número de animais ofertados é praticamente o mesmo do ano passado. São 250 touros e 170 ventres, além de alguns lotes especiais que são a elite dos rebanhos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. Organizado pelas cabanhas Cia. Azul, Corticeira, Rincon del Sarandy e Tradição Azul, o evento estará a cargo da Trajano Silva Remates.

O administrador da cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana, Ignacio Tellechea, garante que a valorização da pecuária deve se refletir na procura por reprodutores de qualidade por parte dos criadores. Afirma que os contatos já realizados no pré-remate sinalizam que esta temporada será muito boa. Segundo Tellechea, a expectativa é de que o leilão Selo Racial fature por volta de R$ 3 milhões, valor semelhante ao de 2014, quando foram comercializados 471 lotes de animais. “No ano passado, houve uma boa valorização. Para este ano, espera-se que seja ainda melhor”, salienta Tellechea.

O diretor comercial da Cia Azul, também de Uruguaiana, Reynaldo Salvador, afirma que o desafio este ano é tentar manter o faturamento do leilão passado. Garante que isto seria excelente devido a uma economia que está em recessão, e também à diminuição da oferta de animais em torno de 10%. Salvador ressalta, no entanto, que a pecuária de corte é uma das poucas atividades com rentabilidade positiva e com perspectivas de melhora a médio e longo prazo. “O momento para o setor é bom, a nossa carne está com muito boa demanda no mercado interno e melhor ainda no mercado externo”, observa.

Serviço leilão Selo Racial

Data: 25 de setembro de 2015
Hora: 10h
Local: Cia. Azul - Uruguaiana (RS)
Oferta: 250 touros e 170 ventres das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford
 
Fonte: Trajano Silva Remates

Nenhum comentário: