sexta-feira, 23 de outubro de 2015

“Carne bovina representa 17% do total que o Uruguai exporta atualmente”

“Carne bovina representa 17% do total que o Uruguai exporta atualmente”

Afirmação é do uruguaio Patricio Cortabarria durante a BeefExpo 2015
Nesta tarde, o uruguaio Patricio Cortabarria, da Associação Rural do Uruguai, proferiu uma palestra sobre a pecuária em seu país durante a BeefExpo 2015. Cortabarria declarou que de 2000 a 2014 o ganho em eficiência por animal tem aumentado recorrentemente. “As exportações de carne tiveram incremento em 300% nos últimos 15 anos. A carne bovina representa 17% do total que o Uruguai exporta atualmente. Apesar de um país pequeno, em 2015 entraremos entre os 10 mais exportadores de carne do mundo e somos parte dos países que definem o negócio da carne”, comenta.
O Uruguaio aponta ainda que União Europeia e China são fortes destinos de envio da carne uruguaia e que a indústria local aposta nesse último mercado para vender cortes de maior valor. Sobre o valor agregado na produção, disse que o país tem um potencial de melhora e trabalha a eficiência da porteira para dentro. “Tem que ser mais eficiente em cada estabelecimento. O desafio está nas fazendas produtoras, apesar disso, os pecuaristas, com uso de tecnologias, estão melhorando suas produções a cada ano, tanto em termos de nutrição, processo de engorda, etc”, discorre.
Como projeção, garante que veem um futuro de oportunidade com a demanda crescente pela por proteína animal. “Nosso país ganhou prestigio no mercado com o trabalho de boas práticas de produção, agora o objetivo é melhorar os níveis de produção e atender a melhores mercados e diminuir impostos”, revela Cortabarria.
fonte: BeefExpo

Nenhum comentário: