terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vacinação obrigatória contra aftosa tende a cair

A revelação é do Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Décio Coutinho
A vacinação obrigatória do rebanho brasileiro tende a ser retirada. A revelação é do Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Décio Coutinho, que participou em Goiânia da discussão do Plano de Defesa Agropecuário (PDA), a ser elaborado pelo governo de Goiás com a participação dos organismos da iniciativa privada.
“A credibilidade do Brasil deve ser preservada para que as exportações sejam mantidas para os mais exigentes mercados de consumo de carnes e demais alimentos”, expõe Décio Coutinho, aprovando a decisão do governo de Goiás de sair primeiro nos estados com um plano de defesa agropecuário, posto em prática pela Agrodefesa com o respaldo dos organismos de classe dos produtores. O Ministério da Agricultura entende, todavia, que o setor pecuário responde de forma positiva, mas para efetivar a medida “precisa de inteira segurança”, para que a Organização Internacional de Epizootias (OIE), com sede em Paris, libere o Brasil dessa exigência.
BeefPoint.

Nenhum comentário: