sábado, 8 de agosto de 2015

"Frente pede agilidade no julgamento de Funrural a ministro do STF"



A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a Aprosoja Brasil se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, esta quarta-feira (05/08), para solicitar agilidade no julgamento sobre a inconstitucionalidade do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

O Funrural, que tornou obrigatória a contribuição de agropecuaristas à Previdência Social, é questionado por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4395. A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafigo), que ajuizou a ação em 2010, entende que não há necessidade de seus associados recolherem o Funrural, porque já recolhem impostos previdenciários pela folha de pagamento de seus funcionários.

“Enquanto não sai a decisão do Supremo, a situação do setor agropecuário é de insegurança jurídica”, afirmou o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT). No encontro, o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, apontou que, em diversos estados, produtores que questionam o tributo vêm obtendo a suspensão do recolhimento por meio de liminares ou sentenças.

“É essencial um posicionamento definitivo sobre a inconstitucionalidade do Funrural”, disse Dalpasquale. O ministro Gilmar Mendes, por sua vez, explicou que o STF está avaliando o questionamento de inconstitucionalidade e que deve se posicionar em breve sobre o caso. Também estiveram presentes os deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Tereza Cristina (PSB-MS).
  
Fred Raposo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

LUND NEGÓCIOS - Oferta !!!

OFERTA DE GADO PARA REPOSIÇÃO

TERNEIROS
* 500 terneiros / Rosário do Sul / ANGUS DEFINIDOS
-400 castrados, desmamados, carrapateados e na pastagem.
-100 inteiros, desmamados, carrapateados e na pastagem
-Terneirada nova e pesada.

* 430 terneiros / Herval / ANGUS E CRUZAS ANGUS
-Castrados, desmamados, carrapateados e na pastagem.
-Terneirada nova e pesada

* 290 terneiros / Turuçu / ANGUS E CRUZAS ANGUS
-240 castrados, desmamados, carrapateados e na pastagem
-50 inteiros, desmamados, carrapateados e na pastagem.

* 30 Terneiros / Pelotas / ANGUS E CRUZAS
-Inteiros, desmamados, carrapateados e na pastagem

* 22 Terneiros / Canguçu / ANGUS E CRUZAS ANGUS
-Inteiros, desmamados, carrapateados e no cocho
-Terneirada nova e leve

TERNEIRAS
* 100 Terneiras / Rosário do Sul / ANGUS DEFINIDAS
-Desmamadas, carrapateadas e na pastagem

* 95 terneiras / Pelotas / ANGUS E CRUZAS
-Desmamadas, carrapateadas e na pastagem

* 25 terneiras / Canguçu / ANGUS E CRUZAS
-Desmamadas, carrapateadas e no cocho

NOVILHOS
*40 novilhos / Rio Grande / CRUZAS EUROPÉIAS
-Inteiros, carrapateados e conhecem cocho

NOVILHAS
*27 novilhas / Pelotas / ANGUS E CRUZAS
-Carrapateadas e na pastagem.
-Novilhas novas e leves

NOVILHAS PRENHAS
*29 novilhas prenhas / Jaguarão / ANGUS DEFINIDAS
- Carrapateadas e prenhes confirmada.

*14 novilhas / São Lourenço do Sul / BRAFORD
-Carrapateadas e prenhes confirmada.

VACAS PRENHAS
45 vacas prenhas / São Lourenço do Sul / CRUZAS
-Carrapateadas

*13 vacas prenhas / Piratini / ANGUS E CRUZAS ANGUS
-Carrapateadas

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRAR EM CONTATO COM
LUND 053.99941513 ou CHARLES 053.99915601















terça-feira, 4 de agosto de 2015

NESPRO é destaque em matéria sobre abate de bovinos no RS


Na capa do caderno Rural da edição do último domingo (2/8) do Correio do Povo, teve destaque a dissertação da agrônoma do NESPRO Ana Paula Leães sobre a mudança na distribuição dos abates do RS. 

Além dela, Júlio Barcellos também marcou presença na matéria no papel de orientador do estudo. 



NESPRO é destaque em matéria sobre abate de bovinos no RS




domingo, 2 de agosto de 2015

Paraná desiste de suspender vacinação contra aftosa

Campanha de novembro está garantida, disse o presidente da Adapar, Inácio Kroetz. Sebastião Guedes, do CNPC, comentou a decisão

Paraná desiste de suspender vacinação contra aftosa
Foto:CNPC
Sebastião Guedes, do Conselho Nacional de Pecuária de Corte

O Paraná adiou os planos de retirar a vacinação contra a febre aftosa e irá manter a vacinação contra a doença prevista para novembro. O Estado tinha até esta sexta-feira, 31, para decidir se promoveria ou não a segunda etapa da campanha deste ano. “O ambiente interno e externo nos recomendam a vacinar pelo menos neste ano. Mas seguimos com o trabalho para que o Estado alcance, em um prazo não muito longo, o status de livre da doença sem vacinação”, disse o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz. Ele explica que as obras previstas para as barreiras nas fronteiras não ficaram prontas no prazo esperado. Além disso, Kroetz enumera entre as razões para manter a programação a realização da Reunião Extraordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa) e do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa) em outubro, em Cuiabá, (MT), que poderá trazer novas medidas a serem observadas antes que o estado decida por parar de vacinar. Em reunião realizada na última segunda-feira, 27, representantes de 35 entidades solicitaram ao governador Beto Richa a manutenção da vacinação. Na ocasião, o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, teria se comprometido a manter as campanhas de novembro e de maio do ano que vem. Kroetz informou, no entanto, que a etapa de maio ainda não está confirmada. “Nós defendemos que o avanço de status sanitário no Brasil não ocorra por Estado e sim em bloco”, salientou o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, posicionamento que está em linha com o do Ministério da Agricultura. Segundo ele, o status de livre sem vacinação e o consequente isolamento do Estado, comprometeriam o melhoramento genético do rebanho paranaense. Além disso, o Estado não teria excedente de produção para atender aos potenciais mercados que se abririam com o novo status.


 Fonte: Portal DBO