quinta-feira, 3 de março de 2016

Abates do Marfrig caíram 12,9% em 2015

Resultado foi impactado pela oferta restrita de animais e interrupção de abates em cinco plantas

Alisson Freitas
Adicionar legenda

Impactado pela oferta restrita de animais no mercado e redução da demanda doméstica, o Marfrig abateu 2,2 milhões de cabeças de bovinos em 2015, queda de 12,8% em relação aos 2,5 milhões de animais mortos pelo frigorífico em 2014. A baixa oferta fez com que o frigorífico interrompesse os abates em cinco unidades no ano passado, representando 30% da capacidade autorizada.
“Essa foi uma decisão estratégica da empresa para se adequar ao atual cenário de menor disponibilidade de gado em todo o Brasil”, destaca o CEO da Marfrig, Martin Secco.
Das unidades que tiveram suas atividades interrompidas, três delas eram arrendadas (Rio Verde/GO; Paranaíba/MS; e Rolim de Moura/RO) e foram devolvidas ao seu proprietário, o frigorífico Margem. As atividades também foram interrompidas em Pirenópolis, GO. Mesmo sem abates, a unidade de Promissão II, SP, ainda realiza as operações de estocagem, congelamento e carregamento. A planta de Taipas, em São Paulo, SP, também devolvida a Margem, foi substituída pela de Itupeva.
Segundo dados da Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o número de bovinos abatidos nos três primeiros trimestres de 2015 recuou 9,7% em relação ao mesmo período de 2014, caindo de 25,3 milhões de cabeças para 22,9 milhões.
O Marfrig divulgou seu balanço anual na manhã desta segunda-feira, 29 de fevereiro, onde reduziu seu prejuízo líquido em 20,8%. A empresa espera abater 2,2 milhões de cabeças em 2016. 
Fonte: Portal DBO

Nenhum comentário: